sexta-feira, 31 de janeiro de 2014


Sobre: compras e mau humor

0
Então, gente bonita, lá vou eu contar pro'cês um dos dias normais e belos da minha singela life:

Fui pro mercado fazer minhas comprinhas básicas prum final de semana incrível como todos (em casa, assistindo filmes e sendo feliz). Peguei meu leite, chocolate, doce de leite, pão, uma garrafa de vinho... coisas básicas, entendem? Ok, aí fui pro caixa com meu carrinho bonitinho e como sempre, comecei a filosofar no lugar mais improvável do mundo que é numa fila. Fiquei olhando pras compras de todo mundo e pensando
"o que suas compras podem dizer sobre sua personalidade?". E acabei vendo que podem dizer muito. Tipo o cara que comprou duas caixas de cerveja e 3 pizzas, provavelmente solteiro. Uma mulher com um champanhe e sorvete de flocos, provavelmente ia comemorar algo grandioso (pra ela, óbvio). Sabem? Essas coisas pequenas que dizem tudo sobre quem tu é. E eu fiquei ali refletindo e refletindo, como eu sempre faço, em horas erradas claro. E aí a mulher do caixa gritou:

- Ô SENHORITA, TU É A PRÓXIMA! 

Me sobressaltei e aí lembrei "porra, tô na fila do super mercado". Fui depositando minhas coisitas na esteira rolante, aí a mulherzinha já foi passando pelo código de barra e eu fique tipo:

- Epa epa epa epa epa! Ô moça, hum, tu não pediu se eu queria aquela parada do cpf na nota e tal...

E a moçoila ficou bravíssima porque chamei a atenção. Ela me deu aquele olhar 43 86 sei lá, como se quisesse me matar e como se eu fosse a culpada dela trabalhar ali, mas en-fim.

- É QUE SENHORITA, TU QUE TEM QUE DIZER SE QUER OU NÃO QUER OK? EU SÓ TÔ AQUI FAZENDO MEU TRABALHO! TU TEM QUE DIZER, OK? DIGA, OK?

Tá, desculpa. Nossa. Eu tô mal acostumada com a educação de alguns em perguntar. Mas fodasse né? Só segurei meu sorriso e ela teve que voltar com as compras e colocar o tal do maldito cpf. Fim. Ainda me lançou um último olhar fuzilador enquanto eu levava minhas sacolas.

É, gente. As pessoas não aprenderam a tratar umas as outras com respeito ou educação. E nem a fazer compras direito.

Desculpa pela história confusa-sem sentido-fraquinha-sem sal, mas é que eu fiquei meio com isso na cabeça, e pronto, agora desabafei.

Boas vibrações pro'cês e que não sejam maltratados nos super mercados (ou analisados por malucas como eu).

0 comentários:

Postar um comentário