quinta-feira, 1 de maio de 2014


Sobre muito trabalho, perder tempo e outras noias cotidianas

0
Olá povo da terra e do espaço!

Cá tô eu pra dizer que tô cheia de coisas pra fazer (as always) e que tô sem tempo até pra ler meus livros empilhados na cabeceira.

MAS, eu tirei um tempin pra ler a famosa trilogia "Divergente", "Insurgente" e "Convergente". E digo que foi a maior perda de tempo de toda a minha história com livros diversos. Olha que tô nessa de ler desde meus 7 anos de idade.

(e lá vem spolier, PARE DE LER se não quer saber o final dessa série de livros de veronica roth ou se não quer saber o que acontecerá no final do terceiro filme).

Então, por que foi uma perda de tempo? Digamos que eu me apaixonei, como sempre me apaixono, pela personagem principal e achei ela incrível. Super normal, devo dizer. Ela é uma guria que assume seus erros e que tem erro pra dar e vender. E, acima de tudo, o objetivo dela não é ser uma heroína, ela só quer se salvar da montanha de problemas que tem.

E sabe o que acontece na porra do final do terceiro livro? Não, espera, farei um pequeno parênteses aqui na minha indignação: (li em dois dias o último livro pra dar tempo de ver o filme sem influenciar minha imaginação enquanto leio).
Enfim.
No fim do último livro, depois da nossa incrível personagem Tris sobreviver a umas mil coisas incríveis, depois de perder os pais dela, depois de ter matado o melhor amigo dela, depois de ter visto um monte de gente que ela se importava morrer, depois de ser traída pelo irmão, depois de descobrir na mentira em que vivia. Depois de T U D O isso, ela morre. Ela morre não de uma forma linda e especial e com significado. Nãaaaaaaaaaaao. Ela morre com um tiro. Um tiro de um cara que depois nem se lembra que atirou, nem se lembra de nada. Ela morre no lugar do irmão estúpido e idiota e argh. Ela MORRE. É isso.

Nem preciso dizer que chorei todo meu estoque de lágrimas com esse livro. E fiquei com tanta raiva que quis queimar aquela porcaria. Só não queimei porque o livro era de uma amiga. Terminei de ler e fiquei encarando a parede, soluçando loucamente e pensando "nunca na minha vida vou ver a porcaria do filme, pra dar dinheiro pra essa escrota puta mal amada da veronica roth".

VERONICA ROTH É UMA FRACASSADA NO AMOR. Só pode.

Então é isso minhda gente. Tô dando muita aula, daqui a pouco terei que aplicar prova e corrigir prova. Vou enlouquecer até final do ano. E ainda preciso estudar pro vestibular. Ah, e preciso superar a morte da Tris, obviamente.

Se cuidem, babys. Tenham uma boa vida. Não leiam essa trilogia com o final mais escroto da história.

(perdão pelos palavrões, ainda estou revoltada, mesmo tendo passado um tempo)

UM BEIJO NO CORE!

0 comentários:

Postar um comentário