sábado, 13 de abril de 2013


Ler faz bem para tudo

1
O grande dilema na vida das pessoas é simplesmente a falta de livros em seu dia-a-dia. E eu digo isso sério. A melhor coisa nesse mundo é chegar de um dia cansativo fazendo coisas cansativas, sentar no sofá e mergulhar num mundo maravilhoso e inexistente. A imaginação é a melhor aliada, acreditem. Tantas pessoas tomando anti-depressivos quando, na verdade, deveriam ir no Sebo ou na livraria mais perto e comprar uma  pilha de livros de todos os tipos.

Minha vida resume-se nisso: fazer todas as outras coisas sem utilidade que qualquer pessoa tem de se sujeitar a fazer, comer, dormir, ler. E eu adoro comprar livros, pena que o pessoal não facilita isso. Os livros continuam muito caro e eu continuo muito sem dinheiro. Mas é por isso que existe a maravilhosa e incomparável biblioteca pública! Vou lá desde os 7 anos e adoro todos os livros que li, só não me lembro nem da metade. Enfim.


Muita gente não tem acesso a uma biblioteca incrível como a da minha cidade, eu entendo. Mas para o nosso eterno jubilo, existem os Sebos. E vou ter de dizer uma coisas, Sebos são o paraíso na terra. Aquele cheirinho de coisas usada, antiga, as páginas amareladas, as capas gastas de ser manuseadas. Tudo é tão lindo que dá vontade de morar em um Sebo. De verdade. E para você realmente se sentir feliz, você percebe que é tudo ba-ra-to. E isso é um barato (haha, riam do meu trocadilho).

Agora, eu só tenho um conselho e veja se todos sigam, hein. Peguem uns 20 reais do salário de vocês, vão a qualquer dos lugares que eu sitei, e fiquem contentes.

Os livos são nossos melhores amigos. São os melhores companheiros que alguém nessa vida e em qualquer outra vida vai querer. Acreditem em mim.

1 comentários:

Ana disse...

Concordo plenamente :)

Postar um comentário