quinta-feira, 28 de março de 2013


Chocolate não combina com dieta

0
Ou: Nunca esteja de dieta na Páscoa

Acredito que só pelo meu título totalmente sugestivo dessa postagem, vocês devem saber sobre o que eu estou querendo dizer. Essa semana eu estou lutando bravamente para estabelecer uma rotina de alimentação como eu estava fazendo a um mês atrás. E aí vem a Páscoa.
É disso que estou falando.


Chocolate é a melhor invenção do ser humano. Chocolate e micro-ondas, não sei qual é o melhor.

Pense bem na minha situação quando eu chego em casa depois de um dia exaustivo de estudos e caminhadas e ônibus e gente chata e tudo mais, minha mãe toda sorridente olha para mim e diz: "Vamos viajar nesse feriado!". Ok. Ok. Viajar é sempre bom para descansar e respirar um pouco. Mas, ultimamente, viajar significa apenas uma coisa na minha vida: comer. Porque comer é a melhor coisa que se pode fazer nessa vida. Comer é um prazer que não devemos negar a nós mesmos. Só que quando se está em um "reeducação alimentar" para se tornar uma pessoa saudável, não é aconselhável comer como se não houvesse amanhã.

Sintam minha dor e chorem.
Sem mais dramas depois disso, juro.

Enfim. As coisas complicaram ainda mais quando uma amiga minha chegou aqui em casa com uma caixa de bombons e um ovo enorme e lindo, de Páscoa para mim. Maldita mídia que criou essa maldita tradição de comprar chocolate na Páscoa. Vamos renovar e inventar a tradição de passar a água e alface. Acho que não será aceito, mas tudo bem.

Espero que todos fiquem bem nesse feriado. Que ganhem chocolate e se sintam culpados em comer. Depois escrevem um texto no blog, bem sem sentido, sobre isso.
Só uma última coisa: Feliz Páscoa!!

0 comentários:

Postar um comentário