sábado, 16 de março de 2013


É inverno em Março

0
Queridos amantes de frio, devo explicar que também sou uma grande amante do friozinho do inverno. Mas entendam que frio é bom quando se pode ficar embaixo das cobertas lendo um bom livro, ok?

Essa semana, minha vontade de sair da cama era -10, acredite. Meu despertados já estava ficando desesperado tentando me acordar. Mas, pensem bem, acordar às 6 horas, com calor, já é ruim. Imagina acordar nesse horário com uma temperatura não muito agradável! Aqui no Sul eu tenho o prazer de ter o Outono e o Inverno juntos comigo por todo o ano. Acho que as pessoas sentem inveja, mas digo uma coisa: não sintam! Tem lá suas vantagens aqui quase nunca chegar em temperaturas de 40ºC, só que o frio é um companheiro assíduo nosso. 

Imaginem a minha disposição para acordar, me arrumar e descobrir que além de estar mais frio que o habitual de Março, está caindo o mundo lá fora - entende-se como "cair o mundo", chover muito. Não só é horrível sair assim, como é horrível ter de ir para a parada de ônibus e ter de esperar no frio, na chuva e amontoada com mais 15 pessoas num espacinho minúsculo. Pois é. A vida de quem não tem carteira de motorista, nem um carro, é complicada e deprimente.

Todo mundo ria da situação que eu tive de passar essa semaninha toda! É divertido rir da desgraça alheia, espero que isso não aconteça com vocês...
Em um futuro não tão distante eu vou arrumar um jeito de fazer tudo dentro de casa, embaixo das cobertas, com uma caneca de café bem quentinho ao meu lado.

Ah. Além de ter sucedido-se tudo isso, ainda peguei uma virose das boas e estou tossindo feito doida. Boa sorte para todos nós que temos de aturar o Inverno chegando mais cedo!

0 comentários:

Postar um comentário