terça-feira, 5 de fevereiro de 2013


Diga o que tens a dizer, mas com cuidado

0

Nunca tive dificuldade em ser sincera. Na verdade, eu tenho uma facilidade em ser sincera que nem mesmo entendo. Mas, ao contrário do que muitos pensam, isso realmente não é uma qualidade. E sabem por quê? Porque devido a dificuldade das pessoas aceitarem as palavras alheias, elas apenas querem escutar o que lhes convém. E isso, meus caros leitores, não tem nada a ver com a verdade.

Quando sua mãe e seu pai lhe ensinam a dizer sempre a verdade, você pensa que é pra valer. Então, como uma criança pura e inocente, você sai pela rua falando para todos a verdade. Só que sendo criança todos rirão e acharão que a coisa toda é imaginação do pobre pequenino. Mas não é. E você só descobre que a verdade não é bem quista por absolutamente ninguém, você aprende a ocultá-las e só dizer o que é estritamente necessário.

Com esse meu grande defeito de ter que me segurar para não sair atropelando todo mundo com minhas palavras cheias de sinceridade, eu acabo guardando muita coisa para mim. Mas não pense que sou dessas que chega toda contente tentando fazer com que as pessoas gostem de mim. Muito pelo contrário. Na verdade, às vezes, por descuido (ou não) acabo desembuchando o que penso sobre algum assunto, ou sobre alguma pessoa. E nunca sinto remorso por tal ato.

Enfim, o que eu gostaria de dizer é que temos de saber como nos comportar perante uma sociedade totalmente hipócrita, mas nunca podemos perder nossas verdades... Nunca mesmo! E se por acaso as palavras começarem a se amontoar em sua garganta, escreva. Caso não possa escrever, aconselho você a se cuidar, porque pode morrer engasgado.

Cuidem-se com o que dizem, mas não sejam cautelosos ao ponto de não saber mais o que é verdade e o que não é!

0 comentários:

Postar um comentário