quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013


A quem recorrer quando a situação não vai bem?

0
Minhas férias estão passando voando e isso me chateia como chateia todo o universo. Eu posso não ter feito absolutamente nada de útil em todo esse tempo que fiquei em casa, mas mesmo assim, eu me sentia melhor estando em casa do que ter de ir a algum lugar e ter de conhecer gente nova. Não me entendam mal! Pessoas novas na nossa vida é sempre coisa boa, mas eu estou em um fase que quanto menos pessoas, melhor. 

E então, você se pergunta: "o que isso tem a ver comigo?". Pois é, não consigo fazer uma relação real com todo o resto do mundo, mas você pode tentar se identificar com minha dificuldade de socializar com as pessoas. Não, eu não sou uma daquelas pessoas que abominam a luz do dia e que preferiam ficar em casa para o resto da vida - ok, talvez eu pense nisso às vezes. Eu gostaria que houvesse um jeito fácil de você chegar em alguém e dizer: "oi, você quer ser meu amigo?". 


Essa é nossa verdadeira realidade, estamos todos sozinhos, de certa forma. Isso parece um pouco deprimente, mas é a verdade. Quantos amigos a gente costuma ter a vida inteira? Muitos, não é?! Mas quais são os que ficam para sempre com a gente, se é que vocês me entendem.

Eu tento não ficar pensando assim. E vocês também não devem. Meu avô costumava dizer que enquanto temos a nós mesmo, enquanto não nos perdermos do caminho certo, está muito bom. E ele não está certo? Afinal, para qualquer eventualidade temos nossa família para fazer qualquer tipo de brincadeira sem graça e nos forçar a rir por horas. As famílias são a nossa maior fortaleza, no final das contas.

E se alguma coisa der errado, tem uma última solução que é imune a falhas, que é a querida e gloriosa comida. Ela nunca irá lhe abandonar e você será feliz com ela. 

Se o Joey disse, está falado
Ah, tem também os livros, para quem gosta de ler. São uma solução maravilhosa. E você ainda ganha a chance de ser feliz para sempre. E temos também os filmes, ótimos para rir, chorar, assustar-se... Enfim, ótimo para tudo.

Agora,você escolha qualquer das alternativas acima - ou uma alternativa que você ache apropriada - e seja plena e completamente feliz. Aproveite o resto das férias, ou aproveite o ano, ou ainda aproveite para procurar um emprego. 

Tchau, tchau.


0 comentários:

Postar um comentário