sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


Beijando Peter Pan

0
Quem nunca leu/assistiu a Peter Pan atire a primeira pedra. E mesmo que não tenha nunca lido nem assistido, sabe muito bem a história. Todos nós, algum dia de nossas vidas, desejamos ir para a Terra do Nunca, não é? Viver aventuras e nunca mais crescer... Que sonho!

Essa semana achei um dvd perdido entre as minhas coisas e resolvi assistir. Não sabia que filme era e tive uma surpresa quando vi que era o doce Peter Pan. Primeiramente o ator que interpreta o Peter Pan é um lindinho e a atriz que interpreta a Wendy, também é uma graça! E, claro, eu sou apaixonada por essa história de querer e não querer crescer. É uma coisa que todos nós passamos.

Enfim. Eu adoro tudo na história. Tenho o livro já faz um tempão e nunca me canso de dar uma olhada nas partes mais bonitas. Mas, como uma pessoa que adora historinhas de amor puras e inocentes... A minha parte favorita é a que a Wendy diz que tem um presente para o Peter, "um beijo", e então dá o dedal à ele; aí então ela diz que quer dar um dedal à ele, que na verdade é um beijo. Ah, coisa mais fofa!


Acho muito lindo a parte em que eles voltam para casa com os meninos perdidos. Só que eu fico pensando no Peter, sabe? Em como ele escolheu nunca crescer e de certa forma abdicou de muita coisa na vida dele. Ele poderia viver com a Wendy, ser feliz com ela, ter seus amigos por perto... E é nessas horas, enquanto eu penso nessa cena, que eu vejo o quanto crescer tem seus lados bons, o quanto é importante nos tornarmos adultos e vivermos nossas vidas do jeito que temos de viver, errando, aprendendo, amando. A vida é maravilhosa do jeito que é, não adianta tentarmos mudar o curso dela.

Acima de tudo o que eu já disse aqui, eu percebi com esse filme que o poder do amor é bem maior do que pensamos, do que valorizamos. Não digo que acredito em contos de fadas, ou em príncipes encantados, nem em finais felizes. Só quero que fique claro que a força do amor é grande, seja esse amor dos pais, dos irmãos, dos amigos, ou o tal amor romântico. Portanto, a cena favorita mesmo é a que Wendy dá o seu precioso "dedal" para o Peter, ajudando ele a ficar bem e derrotar o Gancho.



Deixo vocês com seus amores possíveis e impossíveis. Lembrem-se sempre: aquilo que você acredita é aquilo que é mais importante.

0 comentários:

Postar um comentário