segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


Tempo passado mandou lembranças

0

Nessa semana que passou finalmente passamos todas as filmagens de fita (sim, eu sou antiga) para dvd. Digo uma coisa, é simplesmente incrível você parar para ver as coisas que aconteceram a muito tempo atrás e que você nem lembrava. É triste, claro, perceber que você nunca mais será aquela criancinha de 4 anos pulando e dançando sem preocupação alguma. Mas a vida é assim e ponto.

Assistindo compenetrada as minhas filmagens, eu percebi que eu nem lembrava daqueles momentos. E eles pareceram especiais ali na tela da tevê. Por que nossa mente é tão seletiva? Eu lembro de quando eu brincava de fazer comida para a minha avó, mas não lembro nenhum dia e nenhuma das coisas que eu falava, ou as comidas que eu preparava de "faz de conta". Acabamos esquecendo coisas que seriam maravilhosas de serem lembradas.

Acho que é ruim ficar pensando essas coisas, então vamos continuar com o papo feliz da vez! 

Toda vez que eu abri a boca nas filmagens, eu falei alguma coisa hilariante. Veja bem, eu era uma piadista desde pequena. Mereço muitos méritos. Fui uma menina muito convencida, que saía rebolando para as câmeras e que falava qualquer coisa para chamar a atenção. Senti saudades de ser tão espontânea quanto fui aos 3 anos de idade.

Vocês não sentem saudades da época em que tudo era mais fácil, mais divertido? Eu costumava fazer amigos em um piscar de olhos e nunca me sentia sozinha. 

Passamos a vida inteirinha querendo crescer, ir para escola, sair sozinhos, conhecer gente nova, que não vivemos direito o presente. 

Só que depois não vale a pena ficar triste para cá, triste para lá, lamentando o tempo perdido. Como diz a música do Legião "todo dia quando acordo / não tenho mais o tempo que passou / mas tenho muito tempo / temos todo o tempo do mundo", e não é? 

Então, o agora é para ser aproveitado. Porque depois, quando assistirmos as filmagens antigas, temos de ter só alegrias. Nada de arrependimentos com o passado daqui por diante!

Fiquem bem. Fiquem felizes. Dancem, cantem, façam amigos. Sejam crianças outra vez...

0 comentários:

Postar um comentário