quinta-feira, 17 de janeiro de 2013


Não faz mal ficar triste

0
"O que ela fala faz sentido/Quando tira o vestido". Ok, essa não foi uma maneira muito lógica de começar um post, mas quem disse que eu queria ter lógica? Nessa quinta-feira eu sinto que o nublado lá de fora invadiu minha vida. Se eu começasse a ver tudo em preto e branco não me surpreenderia. O motivo de eu ter colocado aquele trecho sem nexo foi que essa música é a única coisa animada que tenho para escrever sobre meu dia. E isso, meus queridos, não é pessimismo.

Depois de pensar muito sobre o que dizer sobre atitudes pessimistas, eu percebi que a maior motivação para os escritores são coisas que os deixam tristes, pensando só coisa ruim. E todo mundo lê os textos e não reclama sobre a quantidade de palavras depreciativas e/ou deprimentes. Por quê? Porque se você trata a tristeza de um jeito bonito, fica mais fácil lidar com ela.

E é isso que eu queria expressar.

Não tem nada de mal não ser feliz o tempo todo. Na verdade, temos de ter menos momentos de alegria para poder valorizá-los melhor. Entende o sentido oculto por trás da tristeza? Não entendam mal, não estou querendo que todo mundo entre em uma foça universal e comece a chorar. Só quero que as pessoas entendam que apesar de eu não estar pulando de alegria por nenhum motivo aparente no momento, talvez daqui a alguns dias eu esteja escutando Quando Ela Tira o Vestido e dançando e feliz. Quem sabe o que o futuro reserva para a nossa alegria? Hein?

Espero que vocês estejam felizes. E tenham muitos motivos para continuar assim por um bom tempo. E se, por acaso, se encontrarem na mesma situação que eu, simplesmente escrevam um texto visando tudo isso que sentem.

Despeço-me com um versinho de Vinicius:
"Tristeza não tem fim
Felicidade sim".

0 comentários:

Postar um comentário